24 de jul. de 2014

Sobre: Amor próprio

Desde pequena eu sempre me senti diferente das outras meninas.
Não estou falando de se sentir mais bonita, mais engraçada, mais magra .. to falando sobre se sentir menos, a menos bonita, menos engraçada, menos magra. Nunca gostei tanto de mim.
Eu não aceitava meu corpo, eu não aceitava meu jeito, não aceitava ser quem eu sou - falando assim parece até algo triste, mas espero que fique bem claro que eu fui sim uma criança feliz.
O fato d'eu não gostar tanto do meu eu não fez com que eu parasse minha vida, eu continuava, e continuava feliz, talvez não tão feliz como deveria estar, porém feliz.
Passaram-se anos, eu cresci e hoje eu vejo, que grande bobagem a minha.
Ter dias ruins ou não gostar de como você está em algum dia é normal, vira um problema quando passa a acontecer todos os dias. Cadê o amor próprio? Cadê a parte em que gostamos de nós mesmas?
Nós crescemos, nós mudamos. Uns mais, outros menos. Mas uma parte importante de crescer e de mudar tem a ver com se aceitar, aceitar seu jeito, seu modo, suas manias.


Parece estranho mas umas das coisas que fizeram com que eu gostasse mais de mim foi a internet, ou melhor, o tumblr. No tumblr você encontra das coisas mais alegres até as mais depressivas e lá eu encontrei muitos (muitos!) textos que falavam sobre auto-estima e amor próprio, textos que valem a pena ler e que se você prestar bem atenção quando ler ajudam sim.
Eu melhorei tanto, eu gosto tanto de mim. Eu aceito meu corpo, meu jeito, minhas manias, eu me aceito.
Hoje em dia quando visto uma roupa, visto por mim, por que eu gostei, sem essa de se vestir pros outros. Gosto da minha altura. Gosto do meu jeito e das minhas manias que são totalmente estranhas. Gosto do meu sorriso (de uma forma exagerada até). Gosto até do jeito tortinho como eu ando.
Sou cheia de manias e detalhes, faço e falo coisas estranhas, sou confusa, não sei falar sobre sentimentos, não sou a mais inteligente e deixo as coisas mais complicadas do que já são. São pequenas partes, pequenas partes que formam que eu sou e eu amo cada uma dessas partes.

Eu amo meu corpo. Eu amo meu jeito. Eu me amo, por inteira.
Agora que eu me amo de verdade, aprendi que tudo que aconteceu, aconteceu do jeito certo, na hora certa.
Passamos a vida pensando no que podíamos ter feito, em como as coisas poderiam te acontecido e as vezes esquecemos de coisas importantes, como nós mesmos.
Quando eu comecei a me amar eu percebi que tudo que acontece na vida, faz parte do nosso crescimento (estou falando sobre a mente, não sobre o físico).  "Se der certo, ainda bem. Se não der, aprendizado".
Quando eu comecei a me amar eu me livrei de tudo e todos que não me acrescentavam em nada, que não me faziam bem, quer dizer, "ou soma ou some", não é?
Quando eu comecei a me amar muitas coisas mudaram, só melhoraram.
Eu quero deixar bem claro pra todas as meninas (e meninos?!) que visitam meu blog, cada um tem sua beleza, sua inteligencia, cada um é legal de um jeito. Então, vocês são sim lindas, inteligentes, legais e podem ser o que mais quiserem, basta se esforçar e acreditar em si mesma.
_____________________________________ ♥ __________________________________________

Bom, por hoje foi isso. Esse não é um dos meu melhores textos mas eu queria postar, gosto de falar sobre amor, sendo ele próprio ou não.
Vocês gostaram? gostam de textos? gostariam de ver mais textos aqui no blog?
Deixe nos comentários o que achou sobre o post e comentem quais tipos de posts gostariam de ver aqui.


                 CURTAM A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK ♥

Um beijo, fiquem com Deus e não se esqueçam de se amarem ♥

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Esse post fez eu parar e pensar sobre tudo oque eu acho em relação ao meu corpo... E nossa, obrigada Luana, obrigada mesmo, fez eu parar e pensar em como é bobagem... Mas enfim, o blog tá incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaai lindona, que bom você por aqui! ♥
      Eu que agradeço por você ser tão maravilhosa, volta sempre, todo dia, toda hora, a cada minuto. haha'

      Obrigado gatona

      Excluir
  2. Gostei muito! Amor próprio também nos faz amadurecer!
    Buquedeamores.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©